Notícia postada em: 11/02/2022
Ano letivo na Rede Caminho do Saber começa nesta segunda-feira para Educação Infantil e Anos Iniciais



A Rede de Ensino Caminho do Saber está com tudo preparado para receber os alunos na próxima semana. A Educação Infantil e os Anos Iniciais retornam na segunda-feira (14/02) e os Anos Finais e Ensino Médio voltam na terça-feira (15/02). As equipes pedagógicas dos segmentos planejaram diversas atividades diferentes e interativas, além de algumas surpresas para os estudantes. O tema da volta às aulas é "Em 2022, Juntos Outra Vez", inspirados na Festa Nacional da Uva deste ano.
 
Para os adolescentes, está prevista uma divertida gincana em que eles farão diversas provas e desafios em grupos dentro da escola. O objetivo é fortalecer vínculos e integrar os alunos novos. Também terá uma apresentação diferenciada da equipe com uma escalação do time de professores e uso de recursos tecnológicos para localizarem as salas.
 
Já para os pequenos, a coordenação planeja uma Semana de Acolhimento com atividades mais voltadas à adaptação escolar e à integração com a turma. Todos os andares foram decorados para recepcionar as crianças de maneira lúdica e estão previstos lanches especiais e algumas visitas animadas para os estudantes.
 
Os cuidados em relação à pandemia permanecem com o uso obrigatório de máscara, uso de álcool gel na entrada e à disposição nos ambientes e ventilação cruzada nas salas. Neste ano, a possibilidade de vacinação colabora para uma maior proteção, mas não é um requisito da escola. “A Caminho do Saber, neste momento de volta às aulas, entende a vacinação como sendo um fator importante para a segurança dos nossos alunos frente à Covid-19. Mas, como não existe nenhuma exigência legal para a comprovação da vacina, a escola respeita a liberdade e a escolha de cada família”, explica Carina Schneider, diretora pedagógica da Rede.
 
Neste ano, a Rede Caminho do Saber trabalhará com muitos projetos inovadores, destacando o Novo Turno Integral e reforçando seus três pilares de ensino: Conteúdo forte, Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia, firmando-se, cada vez mais, como a melhor escola da Serra Gaúcha.

 


Deixe seu comentário