Notícia postada em: 08/07/2022
Caminho Rede de Ensino entrega cartinhas e doações para o Lar da Velhice São Francisco de Assis



Solidariedade, amor e carinho. Esses foram alguns objetivos da ação do Correio Elegante realizada pela Caminho Rede de Ensino neste ano na Festa Junina. Os alunos e as famílias foram convidados a trazerem doações de produtos de higiene e limpeza e a escreverem cartinhas destinadas a asilos de Caxias do Sul, em homenagem ao Dia dos Avós.
 
A campanha de doação durou algumas semanas e culminou na Festa Junina da escola, que aconteceu no dia 25 de junho. Muitos estudantes e pais escreveram as cartas com mensagens de carinho e motivação para os vovôs. E, nesta sexta-feira (08/07), parte dos produtos e das cartas foi entregue no Lar da Velhice São Francisco de Assis para fazer a alegria dos moradores de lá.
 
“Desejo muita paz, amor e saúde na sua vida. Com carinho, Lorenzo Duarte”, “Desejamos muita saúde e vida longa a vocês!”, “Amor, saúde e muitas felicidades!”. Esses foram alguns dos desejos expressos pelos alunos nas cartas, junto com muitos desenhos e cores para ilustrar o material entregue aos vovôs. Entre as doações, sabonetes, papel higiênico, fraldas, shampoos e cremes dentais para ajudar na rotina do Lar, que é uma instituição filantrópica.
 
A aluna Gabrieli Piva, do 4º ano da Caminho, foi junto na entrega desta sexta e interagiu com os idosos. “Foi muito legal conhecer eles, ver para quem escrevemos as cartinhas. Eles foram muito queridos”, contou.
 
“Essa entrega foi muito emocionante. Ver os idosos felizes com a nossa visita, alegres, pedindo abraços, querendo conversar com a gente. Fazer o bem faz bem de verdade, porque saímos emocionados do asilo. Além disso, sabemos que estamos contribuindo para o estoque de produtos de limpeza dessa instituição que faz um lindo trabalho com os idosos em Caxias. Essa ação é a concretização do pilar Socioemocional da Caminho!”, destacou Liliane Curzel, responsável pelas campanhas solidárias da escola.
 
O restante das doações e das cartinhas será entregue na próxima segunda-feira (11/07), às 14h, no Sítio do Vovô no bairro Desvio Rizzo.


Confira as fotos

Deixe seu comentário