Notícia postada em: 15/07/2022
Caminho Rede de Ensino leva doações e muito amor para asilos de Caxias do Sul



Uma tarde de muito amor e solidariedade. Assim foi a ação realizada no asilo Sítio do Vovô com alunos e funcionários da Caminho Rede de Ensino nesta segunda-feira (11/07). Os estudantes levaram as doações de produtos de higiene e limpeza para a casa de repouso e entregaram as cartinhas escritas por eles para os vovôs, em homenagem ao Dia dos Avós. 

 

Eles cantaram, conversaram, contaram histórias e leram as cartas junto com os vovôs em uma tarde de muita diversão e amor. “Muito ótimo, muito bom, porque nós precisamos desses produtos todos os dias. E eu gosto muito de receber visita. Eu agradeço de coração. Muito obrigada!”, contou Edith Pezzi, moradora do asilo.

 

A proprietária do asilo também agradeceu pela iniciativa. “Foi muito gratificante. Agradeço cada vez mais à Caminho Rede de Ensino. Essa visita e as doações representam o carinho e a atenção que o pessoal da Caminho tem com os idosos. Eu tenho famílias bem humildes aqui, então, é uma ajuda que faz a diferença. E eles ficam muito contentes, realizados por ganharem ‘presentes’”, destacou. 

 

A ação foi coordenada pela Liliane Curzel, contadora de histórias da Caminho, que todos os anos organiza iniciativas solidárias para reforçar o pilar Socioemocional da escola. “A proposta foi alcançada. Eu queria que os alunos tivessem essa experiência com as pessoas mais velhas e que as pessoas mais velhas pudessem voltar no tempo vendo os alunos. Isso foi muito gratificante. E eu acredito que quando a gente faz o bem tudo volta em dobro pra gente e eles também acreditam nisso”, comentou Liliane. 

 

A arrecadação aconteceu durante algumas semanas e culminou na Festa Junina da Caminho com o Correio Elegante, que neste ano envolveu a doação desses itens de higiene e também a entrega de cartas com mensagens de amor e carinho para os vovôs de asilos. No total, foram arrecadados cerca de 900 itens e mais de 400 cartinhas. Na última sexta-feira, parte dos produtos e das cartas foi levado para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. 



Confira as fotos

Deixe seu comentário