Notícia postada em: 01/07/2022
Caminho Rede de Ensino realiza 16ª Feira Ecotecnológica neste sábado



A 16ª Feira Ecotecnológica da Caminho Rede de Ensino será realizada neste sábado (02/07), com os alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio, a partir das 8h. Os estudantes apresentarão projetos científicos trabalhados em sala de aula nas últimas semanas, abordando temas curiosos e complexos. Os trabalhos serão avaliados por um grupo de profissionais da área e depois poderão ser certificados para outras feiras nacionais e internacionais.
 
Entre os temas abordados estão: Evasão escolar, AIDS, Sedentarismo na adolescência, Guerra química, Pobreza menstrual, Saúde mental após a pandemia, Big Bang, Mulheres na Literatura e Ondas Eletromagnéticas. Cerca de 50 avaliadores de Caxias do Sul e da Serra da área da educação irão analisar os trabalhos e a apresentação na manhã deste sábado.
 
A Feira Ecotecnológica é tradicional na Caminho Rede de Ensino e incentiva o protagonismo do aluno, a proatividade, o trabalho em equipe e a pesquisa científica. “A nossa escola sempre priorizou a iniciação científica em todos os segmentos de ensino, estimulando a curiosidade e a busca por soluções por parte dos nossos alunos. Afinal, todos nós podemos nos tornar cientistas e ir em busca de respostas para problemas da sociedade”, afirma Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.
 
No próximo sábado (09/07), também acontece a Feira Ecotecnológica com apresentação dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da Caminho Rede de Ensino.


Deixe seu comentário