Notícia postada em: 11/02/2022
Colheita de uva com robôs será atração da Rede Caminho do Saber durante Festa Nacional da Uva



A Rede de Ensino Caminho do Saber estará presente no Solo de Inovação da Festa Nacional da Uva 2022, que começa na próxima semana. Entre outros atores, a escola faz parte da Governança do Ecossistema de Inovação de Caxias do Sul e levará para a Festa muita tecnologia e inovação - um dos seus pilares norteadores de ensino – de uma forma bem interativa.
 
Em uma competição divertida, os visitantes poderão controlar robôs e fazer a colheita da uva, cuidando com a escolha e manuseio dos frutos, além de cumprir a missão dentro do tempo estipulado. Nesse desafio, a Caminho do Saber vai mostrar que até o processo da colheita também pode ser modernizado com ferramentas tecnológicas que vêm para facilitar o trabalho dos agricultores.
 
“Na Festa da Uva, estaremos aliando os recursos tecnológicos utilizados em nossas salas de aula, em uma atividade que faz parte dos primórdios da história de Caxias do Sul e que levou a nossa cidade a ser essa potência econômica que é hoje. Estamos falando da vindima, da colheita da uva, o fruto propulsor do sucesso da nossa cidade e região. A inovação chegou ao campo e nós, como escola, também temos o papel de ajudar nesse caminho para um futuro mais tecnológico”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber.
 
Além dessa atividade, acontecerão outras formas de interação dos visitantes da Festa no espaço da escola com recursos tecnológicos que desafiarão o processo de inovação, criatividade e resolução de problemas. O local também deverá ter atrações para as crianças, como pinturas de desenhos em tablets; materiais informativos sobre os diferenciais da Rede e a participação da equipe de robótica da escola, a Tecnoway.
 
A Caminho do Saber participará do Solo de Inovação da Festa da Uva, localizado no Centro de Eventos, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, das 10h às 21h. Para participar da atração, é necessário fazer um cadastro gratuito online no Simplás, que pode ser feito na hora.


Confira as fotos

Deixe seu comentário