Notcia postada em: 09/10/2023
Estudantes da Caminho entregam cerca de 3 mil brinquedos arrecadados para APAE



A Caminho Rede de Ensino realizou, nesta segunda-feira (09/10), a entrega de quase 3 mil brinquedos arrecadados na Campanha Brinquedo Solidário em comemoração ao Dia das Crianças. Neste ano, uma das entidades escolhidas foi a APAE Caxias do Sul, que atende pessoas com deficiência com idades entre 6 e 28 anos.
 
Os estudantes do Contraturno da Caminho fizeram a entrega na entidade e também passaram a manhã conhecendo a APAE e seus usuários. Foram momentos de muita troca em uma aula de Educação Física, dança e esportes. Depois, os alunos distribuíram os brinquedos para os novos amigos da APAE. “Eu gostei bastante de conhecer e brincar com eles. Eu senti uma coisa boa, porque a gente está fazendo o bem para eles”, contou Isadora Fidelis, aluna do 5º ano da Caminho.
 
A entidade, que atende pessoas com deficiência, foi escolhida por unanimidade pelos estudantes do Contraturno, após uma sugestão da organizadora de campanhas solidárias da Caminho, Liliane Curzel. A Campanha do Brinquedo Solidário já é tradicional na Caminho e reforça um dos pilares da escola: o Socioemocional. “Eu sempre digo para os meus estudantes: a gente leva um pouquinho do outro e também deixa um pouquinho da gente em cada ação social que a gente faz. Então, com certeza, hoje eles aprenderam muito sobre inclusão e solidariedade”, explica Lili.
 
Neste ano, a campanha solidária arrecadou cerca de 5 mil brinquedos. Além da APAE, a Escola de Educação Infantil Anilde Maggi também será beneficiada com a doação dos itens para o Dia das Crianças.


Confira as fotos

Deixe seu comentrio