Notcia postada em: 23/10/2023
Estudantes da Caminho realizam Feira de Empreendedorismo com produtos criados por eles



Aprender na prática sobre empreendedorismo desde criança. Os estudantes do Contraturno da Caminho Rede de Ensino têm essa oportunidade na escola através do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos -, realizado em parceria com o Sebrae Serra Gaúcha. O encerramento do programa deste ano será na Feira do JEPP, onde os estudantes comercializarão os produtos criados por eles. 

 

Entre os itens oferecidos estarão: cheirinhos aromáticos, borrifadores, vasos com mudinhas, brinquedos recicláveis, massagens e pinturas, vidros de conservas e acessórios para pet. Tudo pensado, produzido e pesquisado com muito carinho pelos jovens empreendedores da Caminho. Todo o lucro da venda dos produtos ficará com os estudantes. Em 2022, o lucro na Feira do JEPP chegou a R$ 2.500,00 para as turmas.  

 

Durante todo o ano, o JEPP traz oficinas de empreendedorismo na Caminho pensadas especificamente para cada nível de ensino. Os estudantes do 1º ao 8º ano do Contraturno da Caminho participam do projeto sem nenhum custo adicional e receberam materiais didáticos específicos para o projeto. As monitoras da Caminho ganharam capacitações do Sebrae para poderem repassar os conhecimentos para os jovens. 

 

“O JEPP é uma excelente oportunidade para trabalhar o empreendedorismo desde cedo com os jovens e despertar a curiosidade e o talento deles para isso. Nas oficinas, eles aprendem na prática conceitos de negócios e administração que levarão para a vida toda. Esse é um diferencial da Caminho Rede de Ensino, que está atenta ao futuro e ao apagão de mão de obra qualificada no mercado”, descreve Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino. 

 

A Feira do JEPP será no Ginásio da Caminho no dia 11 de novembro (sábado) das 13h às 17h. A entrada é aberta à comunidade. No mesmo dia, também será realizado o Festival da Primavera na área verde em frente ao Prédio 2 da Caminho com diversas atrações para crianças e adultos. O evento, com entrada gratuita, tem o apoio da escola. 



Deixe seu comentrio