Notícia postada em: 04/07/2022
Feira Ecotecnológica da Caminho Rede de Ensino destaca as produções de iniciação científica dos alunos



No último sábado (02/07), a Caminho Rede de Ensino realizou a 16ª Feira Ecotecnológica com apresentação de trabalhos científicos dos estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio. Mais de 50 avaliadores de diversas instituições de ensino participaram da Feira, analisando os trabalhos e as apresentações dos alunos. A avaliação dos trabalhos é importante pois alguns deles são credenciados para feiras nacionais e internacionais.
 
No total, foram 99 projetos de iniciação científica com temas complexos e curiosos, como: Guerra Química, AIDS, Nazismo, Fofocas, Alimentação dos atletas, Saúde mental na pandemia, Metaverso, Influência do cinema nas atitudes, Invenções Medievais, Plantas Carnívoras, Alimentação e rotina dos animais, entre outros. Esses assuntos foram trabalhados pelos alunos em sala de aula durante cerca de quatro meses e culminaram com a apresentação na Feira Ecotecnólogica.
 
José Breno da Cruz, referência na área de iniciação científica e um dos avaliadores, elogiou o nível dos trabalhos da Caminho. “A gente tem aqui uma excelência de projetos. Nós percebemos que, apesar da pandemia, nós temos na Caminho grandes ideias, grandes lideranças, alunos que demonstram conhecer o que estão dizendo. Eles possuem grande capacidade de argumentação, de interagir com os avaliadores e estão trabalhando temáticas fundamentais do cotidiano”, comentou.
 
“A Feira foi um sucesso. O que chama atenção é que muitos dos temas impactam e são relevantes para a nossa sociedade. De fato, são respostas para problemas do nosso cotidiano. Isso demonstra a capacidade dos nossos jovens em buscar soluções e tornar o nosso mundo um pouco melhor. A Feira Ecotecnológica está com um nível de conhecimento altíssimo e isso nos inspira e nos motiva a acreditar que é possível fazer a diferença”, destacou Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino.
 
No próximo sábado (09/07), é a vez dos estudantes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da Caminho realizarem a Feira Ecotecnológica. O evento acontece das 8h às 12h no prédio 1 da escola.
 


Confira as fotos

Deixe seu comentário