Notícia postada em: 04/04/2022
Rede Caminho do Saber realiza 1º Seminário de Educação Física da Serra Gaúcha neste sábado



O próximo sábado (09/04) será de muita formação na área de Educação Física em Caxias do Sul. A Rede de Ensino Caminho do Saber realiza o 1º Seminário de Educação Física da Serra Gaúcha, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Liga Acadêmica em Educação Física Escolar. O evento contará com três oficinas práticas e com o lançamento de um livro, que reúne a parte teórica do que será retratado nas atividades.
 
As oficinas iniciam às 8h e seguem até as 10h45. São elas: “Scooterboard: utilização nas aulas de Educação Física escolar”, com Ricardo Rodrigo Rech e Edelvan Borelli; “Educação Física na Educação Infantil”, com Bruna Mazzochi e Luiza Deves Alves; e “Atividades adaptadas para sala de aula”, com Gerard Maurício Martins Fonseca, Stefanie Amantino Machado e Gregory Costa. As vagas já foram preenchidas. A inscrição é um quilo de alimento não perecível que será doado para uma entidade assistencial.
 
Após, está marcada a sessão de autógrafos do livro “Jogos de Estafetas Desenvolvimentistas Cognitivos”, dos autores Gerard Maurício Martins Fonseca, Ricardo Rodrigo Rech e Vinícius Horbach Piazza. O lançamento será em uma das quadras da Caminho do Saber com entrada liberada para o público.
 
O 1º Seminário de Educação Física é neste sábado, das 7h30 às 12h15. Será necessário apresentar carteira de vacinação ou aplicativo Conecte SUS. Os inscritos presentes ganharão um certificado de participação.


Deixe seu comentário