Notícia postada em: 04/02/2022
Rede de Ensino Caminho do Saber realiza Jornada Pedagógica para todo corpo docente



Dias de muita formação e trabalho em equipe na Jornada Pedagógica 2022 da Rede de Ensino Caminho do Saber. Todo o corpo docente da escola participa desse momento de acolhida e de preparação para o ano letivo que está por vir. Na programação, os professores têm acesso a diversas dinâmicas de grupo, momentos de conversa e escuta, troca de conhecimento, trabalho em equipe e palestras com coordenação e direção. 

 

O tema deste ano é “Em 2022, Juntos Outra Vez”, inspirado na Festa Nacional da Uva. Entre as tarefas, os professores realizam experimentos nos laboratórios, participam de dinâmicas online que exigem trabalho coletivo e também relaxam em momentos em grupo. 

 

Os encontros contam com almoços e lanches para confraternização e são realizados em diferentes ambientes da escola. “Durante a Jornada, os docentes têm acesso a diferentes tecnologias e a diferentes espaços da escola. Através de metodologias ativas diferenciadas, esses professores podem experimentar na prática tudo aquilo que podem oferecer aos alunos. É um momento de formação, onde esses docentes podem ter um olhar para a sua prática pedagógica de sala de aula. A partir desse momento, eles podem planejar atividades e pensar no ano letivo de 2022”, explica a diretora pedagógica da Caminho, Carina Scheneider. 

 

A programação iniciou nesta semana e segue até a próxima sexta-feira (11/02) com os professores de todos os segmentos de ensino: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e Turno Integral. O ano letivo da Rede Caminho do Saber começa nos dias 14 (Ed. Infantil e Anos Iniciais) e 15 de fevereiro (Anos Finais e Ensino Médio). 



Confira as fotos

Deixe seu comentário