Notícia postada em: 09/04/2022
Seminário de Educação Física da Caminho promove capacitação e prática para participantes



A Caminho Rede de Ensino promoveu, neste sábado (09/04), momentos de muita formação e aprendizado para os interessados na prática de Educação Física. Foi o 1º Seminário de Educação Física da Serra Gaúcha, organizado em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Liga Acadêmica em Educação Física Escolar.  

 

Cerca de 100 participantes, entre professores e alunos, participaram de três oficinas práticas: “Scooterboard: utilização nas aulas de Educação Física escolar”, “Educação Física na Educação Infantil” e “Atividades adaptadas para sala de aula”. Tatiana Jung, professora da Caminho, fez a oficina que abordou atividades diferenciadas para se fazer em sala de aula com os alunos e adorou o conteúdo aprendido. “Foi muito produtiva. A oficina trouxe muita variedade de atividades que podem ser usadas tanto em sala de aula quanto nas quadras. Foram ideias simples de movimentos e ações que, com certeza, diversificarão o aprendizado do aluno”, comentou Tatiana. 

 

As demais capacitações também trouxeram muito conhecimento e atividades práticas para os participantes. Como a de Scooterboard, que mostrou diferentes formas de utilizar o equipamento, trabalhando habilidades diversas e proporcionando também muita diversão para os oficineiros.  

 

“Nós nos comprometemos muito com a Educação Física e sempre enaltecemos a importância do esporte na educação. Acreditamos na formação continuada e na capacitação constante e esperamos que o que foi aprendido hoje no Seminário seja replicado nas salas de aulas e atinja os alunos. Os professores da Caminho e também das franquias da Rede participaram do evento, reforçando o quanto valorizamos a atividade física”, destacou Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino. 

 

Depois das oficinas, foi servido um coffee break aos participantes e realizado o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “Jogos de Estafetas Desenvolvimentistas Cognitivos”, dos autores Gerard Maurício Martins Fonseca, Ricardo Rodrigo Rech e Vinícius Horbach Piazza. Esse é o segundo lançamento de livro da UCS realizado na escola. O evento contou com a presença de autoridades, como a secretária municipal da Educação, Sandra Negrini, e o representante do Conselho Municipal do Desporto, Simon Castilhos. 

 

Além do aprendizado, o Seminário também foi uma oportunidade de praticar a solidariedade. Foram arrecadados 52 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para uma entidade assistencial de Caxias do Sul. Os inscritos ainda receberam um certificado de participação. 



Confira as fotos

Deixe seu comentário