Notícia postada em: 29/03/2022
Tecnoway da Caminho do Saber é campeã regional do Torneio SESI de Robótica



A Tecnoway, equipe de Robótica da Rede Caminho do Saber, foi a primeira colocada na etapa regional do Torneio SESI de Robótica - FIRST LEGO League (FLL). O time manteve a harmonia nas quatro categorias avaliadas na competição: Desafio do Robô, Projeto de Inovação, Design do Robô e Core Values; e trouxe o troféu para casa.
 
A etapa regional aconteceu de forma online na última semana, com um momento presencial para demonstração do robô em Porto Alegre. Essa temporada do FLL está focada no desenvolvimento de projetos ligados a transporte e logística. Batizada de Cargo Connect, ela desafia os jovens a pensarem em inovações que transformem o futuro do transporte aplicando conceitos na criação de dispositivos e de robôs. A Tecnoway desenvolveu um dispositivo inflável para proteção eficiente das cargas durante seu transporte em contêineres e caminhões baú. O Dispositivo Inflável Protetor de Cargas (DIPC) se fixaria nas extremidades dos veículos e, inflando-se, ele imobilizaria a mercadoria evitando possíveis atritos, desgastes, perdas ou quedas indesejadas.
 
Roberta Pioner, estudante da Caminho do Saber e integrante da Tecnoway, foi a Porto Alegre acompanhar o anúncio dos vencedores e ficou emocionada com a vitória. “Este ano, estou participando da minha última temporada como competidora da FLL e ter alcançado o primeiro lugar com meus colegas foi uma conquista muito grande e importante para mim. É emocionante perceber que, ao longo desses quase quatro anos, cresci e aprendi ao lado de cada um que fez parte desse time comigo e, que juntando nossas experiências, conseguimos alcançar o primeiro lugar Champion's Awards. Só consigo pensar em duas palavras para descrever o que sinto: orgulho e gratidão”, completou a estudante de 15 anos.
 
Agora, o time irá para a etapa nacional do torneio, que acontecerá em São Paulo. No ano passado, a equipe da Caminho conquistou o 2º lugar na categoria geral de Design do Robô, na Etapa Nacional da competição. A Tecnoway é um dos grandes frutos do pilar de Inovação e Tecnologia da escola e desenvolve o trabalho em equipe, espírito de liderança, conhecimento e empreendedorismo nos jovens estudantes.


Confira as fotos

Deixe seu comentário